Acesse o site oficial do Assim Vivemos 2009
Em 2009 e 2010, a quarta edição do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, será exibida em mais três cidades, inaugurando a tão esperada itinerância. Com o patrocínio da PETROBRAS nas cidades de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Belo Horizonte, iniciamos a circulação do festival, que esperamos ampliar cada vez mais.
Na programação, predominam filmes centrados nos indivíduos: em suas subjetividades, sentimentos, ideias, conflitos familiares e dramas pessoais; refletindo uma tendência do documentário e da produção artística em todo o mundo.
Mais uma vez, enriquecemos nosso mapa cinematográfico com a presença de produções da Bielorrússia, Noruega, Israel, Argentina, Canadá e França, montando um painel multicultural de alta qualidade.
Vale notar a presença de duas produções brasileiras, nas quais alguns dos nossos principais diretores lançaram seu olhar sobre a questão da deficiência: Sentidos à flor da pele, de Evaldo Mocarzel e Pindorama, de Roberto Beliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare.
O Festival Assim Vivemos é bienal e teve sua primeira edição realizada em 2003, no Rio de Janeiro e em Brasília, sempre com o patrocínio do Banco do Brasil e realização do Centro Cultural Banco do Brasil. A partir de 2009, também em São Paulo.
Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA. Esperamos vê-los no festival!
Mundo Asas
Prêmio Sensibilidade – Corações
Prêmio Vida Independente – Como você ousa?!
Prêmio Estrela – Borovichock
Prêmio Estado de Consciência – Omar, você aceita minha deficiência?
Prêmio Irreverência – Pindorama
Escultura em Bronze criada pela artista plástica Virgínia Vendramini.
Moira Braga
Formada em Jornalismo, atriz e apresentadora do Programa Assim Vivemos, da TV Brasil
Rose La Creta
Cineasta e terapeuta reichiana, diretora de diversos documentários, entre eles, “Ida e volta ao inconsciente” (1972), “Mestre Leopoldina, a fina flor da malandragem” (2005) e “NZINGA” (2007).
Geraldo Nogueira
Advogado, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ e Diretor Jurídico do Conselho Nacional dos Centros de Vida Independente, CVI